300x250 AD TOP

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Encontrado em: , ,

Charge - Coincidência,não?...Foi o dia em que a Câmara iniciou suas sessões!

Por Dionei Raulino
(Clique na imagem para ampliar)

Imagem: Dionei Raulino

Encontrado em: , , , ,

Quadrinhos - Dica de uma boa leitura: Thor Por Asgard

Por Ricardo Alexandre Tomaselli

(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

Imagem: Reprodução
Muita coisa mudou desde que a Editora Panini assumiu os quadrinhos de super-heróis no mercado brasileiro, algumas coisas mudaram para melhor e outras para pior, a verdade é que como já dizia aquele ditado: não dá para agradar gregos e troianos, então hoje vou falar sobre um encadernado lançado há algum tempo e que valeu cada centavo investido.

Nele Asgard foi tomada pelas trevas. Balder está morto, assassinado graças à Loki e um inverno de dois anos assola a Cidade Dourada, ameaçando a própria fonte da imortalidade dos deuses.

Odin, o Pai Supremo desapareceu, deixando seu povo aos cuidados de Thor, seu filho, que agora enfrenta rebeliões e conflitos em todos os domínios outrora leais a Asgard.

Tragédias, jogo de interesses, cotidiano dos deuses, política e batalhas épicas são alguns dos ingredientes desta belíssima graphic novel.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Encontrado em: , , ,

Política - Nem tudo é culpa do Napoleão.

Por Fabiano Uesler
(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

Imagem: Reprodução
Percebe-se desde dezembro de 2013 algo que certamente era previsível, ou seja, se nota como nossos sistemas de fornecimento tanto de água quanto de energia estão sucateados além de estarem obsoletos no mínimo por duas décadas.

Qual o município que, tendo uma administração bem feita, correta, ética, preocupada com seus munícipes que permite que um sistema de distribuição de água potável tenha seu consumo superior à capacidade de produção? Blumenau certamente é uma dessas cidades.

Nosso sistema de distribuição de energia por mais eficiente que seja a CELESC não suporta os picos de consumo que estão ocorrendo por conta da atual onda de calor. O atual sistema nacional de distribuição revela-se insuficiente e sucateado e em Blumenau não acontece o contrário. Junte falta d’água e de energia elétrica e temos o caos instaurado em uma sociedade como a nossa que depende tanto do fornecimento de ambos. Soma-se a isto o calor e os ânimos certamente ficam acirrados.

Junte a tudo isso “picuinhas” políticas onde certos políticos que no ano de 2013 agiam mais como situação que nestes anos de eleições “eclodem dos seus ovos” como se fossem "Fênix" que renascem para ajudar o povo blumenauense e defender suas nobres “Filosofias Partidárias” quando na verdade são apenas “moscas” prontas pra devorar todo e qualquer deslize administrativo que houver no governo de Blumenau”

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Encontrado em: , ,

História - Ponte Foz do Ribeirão Garcia

Por Adalberto Day cientista social e pesquisador da história / Colaboração Niels Deeke / Memorialista em Blumenau (In Memorian). José Geraldo Reis Pfau.

(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

Observação: Fiz por algum tempo restauração de fotos antigas mais por amor do que como profissão. Lendo o artigo original do Adalberto (que pode ser conferido aqui) não resisti e acabei filtrando e corrigindo algumas das fotos, mesmo que em baixa resolução por conta de sua origem no blog. As imagens tratadas estão abaixo, porém em apenas uma exporei a original e sua cópia tratada. Me perdoe amigo Adalberto, não pude resistir. Fabiano Uesler.
Imagem Tratada por Fabiano Uesler / Arquivo Adalberto Day
Ponte sobre a foz do Ribeirão Garcia 1860
A imagem por volta de 1860 mostra a ponte sobre a foz do Ribeirão Garcia, construída em 1856. Onde está a residência, depois em 1902 Hotel Holetz, em 1962 o Grande Hotel (datas de inauguração). Acervo e colaboração: Bruno Kadletz/Gilberto Gerlach.


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Encontrado em: , , ,

Trânsito - Vias públicas como campos de extermínio e a responsabilidade de cada um

Por Márcia Pontes / Educadora de Trânsito
(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

Imagem: Reprodução
É claro que ninguém sai de casa com a ideia e o objetivo de atropelar alguém ou ser atropelado. Mas, também sabemos que no trânsito ninguém é santo.

A via pública é um espaço a ser compartilhado por todos e o que se espera é que cada um cuide da vida do outro no trânsito. Mas, como? Se as pessoas não estão tendo e sequer cuidando da própria vida?

Fizemos uma enquete no Todo DiaBlumenau para saber se as pessoas realmente conhecem os seus deveres como pedestres. É claro que todo mundo disse que sim e seria uma maravilha se isso fosse verdade.

Mas, o fato é que são bem poucas as pessoas que sabem se cuidar no trânsito, tanto os pedestres na hora de fazer a travessia na faixa quanto os motoristas ao se aproximarem da faixa.

Imagem: Reprodução
Nesses dias de calor senegalês é comum vermos motoristas passando à toda e acelerando em cima da faixa de pedestres como se não vissem uma mãe com carrinho de bebê aguardando que uma alma generosa sobre rodas faça o que se espera e a permita atravessar.

São idosos, crianças, mães com criança no colo ou qualquer outra pessoa sem distinção que diariamente são ignoradas pelos motoristas na faixa.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Encontrado em: , ,

Sociedade - A mediocridade da ostentação

Por Jael Jaime Rainert / Texto de Anderson Moura
(Clique nas imagens para ampliar)

O funk ostentação, o que dizer sobre isso?

Imagem: Reprodução
Jovens e crianças de periferia deixaram de querer uma bicicleta, um patins, uma bola ou algo do tipo.

Hoje com a ajuda da mídia, propagandas e o delicioso funk ostentação que bate massivamente na tecla que ter é ser, com isso esses jovens das classes inferiores colocam mesmo na cabeça que pra serem aceitos ele precisam ter um carro importado, roupas de marca, ir pra balada e ficar no camarote.

Pois bem, eles querem isso, o seu mundo gira em torno disso, e eles não estão nem ai se podem tirar a vida de alguém praticando furtos, sequestro ou traficando, desde que tudo isso satisfaça seu ego.

Chegamos a um ponto em que a alienação é grande, a ponto em que a manipulação da mídia e o funk ostentação serem tão grandes de tal forma, que eles conseguem produzir pessoas que acham que ter coisas, e bens de consumo, realmente estão ligados diretamente a felicidade e que para ter essa felicidade e a aceitação na sociedade, acabam moldando sem saber, uma geração obcecada pelo consumo e esquecida do amor, da vida, das coisas simples que realmente fazem a diferença.

A pior geração que eu já testemunhei.

Não quero só me referir ao funk ou as classes baixas, falo de todas as classes que são manipuladas e que com lançamento de novos produtos criam uma necessidade de que "eu preciso disso para viver".
Me refiro a todas as classes e a mídia criando necessidades em pessoas, principalmente jovens que para serem aceitos na sociedade eles precisam ter algo material que preencha uma vida vazia.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Encontrado em: , ,

Economia e Tecnologia - O Bitcoin - A Moeda Digital do Futuro já está no Presente.


Por Carlos Eduardo Velozo
(Clique na imagem para ampliar)

Imagem: Reprodução
Bitcoin é uma criptomoeda onde a criação e transferência é baseada em protocolos código aberto de criptografia que é independente de qualquer autoridade central. Um bitcoin pode ser transferido por um computador ou smartphone sem recurso a uma instituição financeira intermediária . O Bitcoin foi criado em 2008 como uma forma anônima e segura de trocar dinheiro na internet. 
É uma moeda digital que é completamente descentralizada - não tem o apoio de um governo ou outra autoridade central - e é cunhada e trocada inteiramente dentro de uma enorme rede de usuários. Qualquer pessoa com uma conexão à internet pode enviar e receber Bitcoins de forma direta e privada, sem taxas de transação. 
Os novos Bitcoins são criados com algoritmos altamente intensivos baseados no computador, o que limita a taxa na qual eles entram no mercado.O valor máximo de emissão de Bitcoins é 21 milhões – fazendo com que seja um commodity finito como o ouro e o petróleo. Como consequência da sua estrutura inovadora e da propaganda, o Bitcoin é extremamente volátil, o que faz com que seja uma excelente moeda para o seu portfólio.

Imagem: Reprodução
No Brasil já existe um mercado de bitcoins. O Mercado Bitcoin surgiu em 2011 atuando como facilitador na compra e venda de bitcoins no Brasil. Hoje tem estabelecimentos já aceitando esta moeda no país. Não sabemos até onde irá esta moeda, mas ela vem crescendo bastante desde 2011, hoje um Bitcoin vale R$1920,00, e não para de crescer.

O Departamento de Serviços Financeiros de Nova York começaram dia 28 de janeiro de 2014 as audiências públicas sobre Bitcoin e demais moedas virtuais (altcoins).

Este mercado está crescendo, pois é uma moeda sem fronteiras, que facilita o comercio internacional.
Encontrado em: , , ,

Sociedade - Mulher Liberdade ou Prisão.


Por Silvana Rudolf
(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

Imagem: Reprodução
Hoje numa conversa informal com minhas amigas do trabalho, notei uma revolta geral.

Todas diziam que estavam cansadas da jornada tripla de trabalho que as mulheres tem todos os dias, como empregadas em empresas de nossa cidade, como dona de casa e como mãe e esposas.

Estávamos fazendo as contas trabalhamos oito horas por dia todos os dias em empresas, quando dá o horário de irmos pra casa “descansar” começa nossa segunda jornada, a de donas de casa. Lavar, passar, cozinhar deixar a casa limpa e arrumada  e continuamos até iniciar nossa terceira jornada que é dar atenção aos filhos, alimenta-los, verificar as tarefas, corrigir os deveres e não deu tempo nem de pensar em tomar um banho ou descansar, claro ainda falta dar atenção ao marido, aquelas que têm um.

Temos que deixar tudo pronto para o próximo dia roupa arrumada, bolsas, separar o que tem de levar junto no dia seguinte pra não esquecer nada. Até que enfim chegou a hora maravilhosa de banhar-se nas aguas sagradas do chuveiro e finalmente deitar um pouquinho, mas já se passaram em média umas cinco horas, isso já é quase meia-noite. Nossa, amanhã tenho que estar de pé às seis horas da manhã para iniciar o dia e não chegar atrasada no trabalho, então são umas seis horas de sono. Cruzes sempre ouvi falar que temos que ter oito horas de sono para nos mantermos saudáveis, como podemos conseguir isso? Com essa jornada ? e a academia? A maioria das mulheres faz academia em frente ao fogão e ao tanque.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Encontrado em: , ,

Gastronomia - Os Prazeres a Mesa - Uma Aventura Emocionante

Por Sergio Marcellino 
(Clique nas imagens para ampliar e clique em continuar lendo para ler a matéria na íntegra)

Elaboro este artigo baseado em minha experiência, e sem qualquer pretensão de ditar regras ou conceitos.


Afinal, este também é um campo que requer "cuidados" pois como muitos outros assuntos, esta baseado em gostos individuais, e merece todo o respeito, já que ao tornarmos público nossas preferências é muito provável encontrarmos admiradores ferrenhos ou inimigos (no sentido figurativo) eternos.

Vamos ao que realmente interessa, já que me propus a escrever.

Hoje vou relatar sobre os prazeres que podemos nos permitir de forma simples, e o melhor de tudo com a família reunida, coisa que nestes tempos modernos de Internet, Smartfones, Tablets cada vez mais raros tem sido estes momentos.

Tudo começou com um presente de meu amigo Gustavo Loss, um " lúpulo maníaco" como ele mesmo se define e podem conferir em gusstebier.com.br, trata-se de um exemplar de sua Cerveja Artesanal Gusste Bier - Tipo Belgian Blonde Ale, que fora envasada em 18/10/2013, com teor de álcool na ordem de 6,9% , suas características estão todas disponíveis no site indicado.

Imagem: Sergio Marcellino
Sempre que recebo um presente tenho o hábito de conversar com meu "doador" sobre as características e possíveis harmonizações, sem contudo me ater ao preciosismo e regras, afinal em Gastronomia tudo é possível, e já dizia um professor meu da área :

" Na gastronomia somos alquimistas e como tal só existem dois resultados possíveis, ou criamos uma maravilha ou um desastre, só depende dos sentidos de quem vai interpretar"
Hoje por ser um sábado e ter o privilégio de voltar para casa em Itajaí, resolvi encarar a cozinha e preparar um almoço para minha família. O cardápio foi muito simples até, se comparado as criações de minha esposa formanda no Curso de Gastronomia na Univali e produz maravilhas. (ok terei muito material pra publicar por conta disto). Voltando ao cardápio, hoje foi contra-file grelhado na brasa, com molho de especiarias e queijo parmesão, arroz branco c/ alho e uma salada verde mista. Para a sobremesa como grande final foi o sorvete de amêndoas. 

Pasmem !!! a harmonização foi perfeita em todos os sentidos e inclusive com a sobremesa,  só tenho elogios ao amigo Gustavo Loos, o "mago da cerveja ", afinal a grande estrela da festa foi a sua criação. Numa combinação excelente de sabores, em contraste com temperos e especiarias, nada se sobressaiu nem anulou outro, criando uma experiência bem positiva ao paladar.

Reforço que este tipo de aventura sempre é possível, mas cria melhores efeitos se você puder reunir família, amigos, uma boa conversa e os principais ingredientes, carinho e amor que não devem ter medidas durante as preparações.

Melhor ainda é que ao degustarem suas criações, já podem pensar nas próximas, fazendo com que o espírito da convivência familiar seja fortalecido.

A única tristeza é saber que não poderei mais apreciar esta maravilha, pois como são lotes e cada qual com sua identidade é impossível repetir. 

Tudo bem, me dou por satisfeito e que venha a próxima experiência amigos.

Saúde e até mais.
 
PS.: Críticas e sugestões serão sempre bem recebidas sintam-se a vontade

Até o dia 05/02/2014 houve  134 visualizações deste artigo.